Páginas

Àcerca


Este é um projecto de alguém que sempre gostou de cozinhar e que o faz com grande prazer e satisfação e também como forma de evasão.


O gosto passa pelas sopas, pelos salgadas e prolonga-se até aos doces, vai do tradicional e original até aos sabores novos e às receitas adaptadas, ou totalmente inventadas.


Todo o processo de usar, misturar, transformar, aproveitar e congelar alimentos e ingredientes, ou seja todo o seu processo criativo, transmite-me uma grande sensação de conforto e protecção.


Para mim, a cozinha é um espaço de tradição, em que são recordados sabores tradicionais da minha infância, confeccionados pela minha mãe, mas também um espaço de inovação e liberdade, que tem como fim último o de alimentar não só o corpo, mas também a alma.


Por isso mesmo surge este projecto como forma de exaltação à cozinha, à minha mãe em particular, mas também a todas que alimentam o corpo e a alma das suas famílias diariamente, sendo todos os dias donas e mestras deste espaço tão especial e familiar que é a cozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário