Páginas

domingo, 16 de março de 2014

Brownies

Há uns dias disseram-me tenho saudades de comer brownies. Perante esta afirmação fiquei logo a imaginar a sua concessão e respondi: "Vou fazer um dia deste." A resposta que obtive deu-me ainda mais alento "Não faças senão eu como-os." Bem, este foi o dia! 




Ingredientes: 

500 gr. de açúcar;
130 gr. de cacau;
1/2 colher das de chá de sal;
290 gr. de manteiga;
2 colheres das de chá de essência de baunilha;
4 ovos grandes;
140 gr. de farinha sem fermento;
frutos secos a gosto (usei amêndoas e nozes)

Preparação:

 1. Numa tigela que possa aguentar calor colocar o açucar, o sal, o cacau e a manteiga;
2. Colocar a tigela em cima num tacho com agua a ferver, mas de forma a que a tigela não fique em contacto com a água;
3. Deixar a manteiga derreter e mexes ocasionalmente a mistura;
4. Retirar do lume e deixar a tigela arrefecer cerca de 3 a 4 minutos;
5. Adicionar a essência de baunilha e misturar;
6. Adicionar os ovos um a um e mexer a cada adição;
7. Acrescentar a farinha e bater ligeiramente;
8. Por fim, colocar os frutos secos e misturar;
9. Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus, num tabuleiro quadrado, untado com manteiga e forrado com papel vegetal;
10. Cozer cerca de 25 minutos e deixar arrefecer.

1 comentário:

  1. E tenho a certeza que foram comidos! É que se não foram.. manda para mim!!! hehehe :)
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar