Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Salada de Atum e Feijão Frade

Tal como vos disse outro dia, uma posta de atum com um tamanho considerável deu para vários pratos. Um deles foi esta salada de atum com feijão frade. de facto adoro atum seja este fresco ou de conserva, mas tenho que admitir que o atum fresco e depois cozido, pelo menos nesta salada, revelou-se outra coisa.



Ingredientes:

1 posta de atum fresco;
sal;
1/2 kg de feijão frade cozido;
2 colheres das de sopa de cebola picada bem miudinha;
1 ramo de salsa picada;
1 dente de alho picado;
azeite.


Preparação:
  1. Coemcei por cozer o atum e temperar com sal;
  2. Num recipiente coloquei o feijão cozido, a cebola, a salsa e o alho;
  3. Desfiz o atuim em lascas e adicionei ao preparado anterior;
  4. Por fim temperei com azeite.

6 comentários:

  1. Uma refeição muito simples, mas que adoro! No Verão sou capaz de a comer dias seguidos :)

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Tem muito bom aspeto a salada. Com atum fresco nunca comi, mas tenho curiosidade em experimentar. Tenho de encontrar atum fresco.
    Beijinhos e boa noite

    ResponderEliminar
  3. tenho de experimentar com atum fresco também! cá em casa esta salada safa-me muitas vezes os jantares porque agrada-nos aos dois, mas só uso atum de lata.

    já viste os dois passatempos a decorrer no meu blogue:

    http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/10/giveaway-frozz-e-limited-edition.html

    http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/10/passatempo-herdade-do-gamoal-e-limited.html

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito deste pratinho mas com atum fresco nunca experimentei.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de atum assim com feijão frade. Foi uma bela sugestão que irei aproveitar ,pois é um prato que agrada a todos cá em casa, só que nem sempre me lembro de fazer. Gostei muito do aspeto do teu.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Olá Marlene, :)

    Por acaso não tenho por hábito consumir o atum fresco !
    Não é por isto ou por aquilo, simplesmente não me dá para o comprar assim, talvez porque sempre fui habituada a consumi.lo de conserva e adoro ! :)
    Tenho de mudar de hábitos ! ;)
    E o que eu adoro esse prato, já poderia ser hoje o meu almoço, está um apetite ! :)


    Um beijinho **

    ResponderEliminar