Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Outono e Doce de Abóbora com Nozes


Adoro o Verão mas confesso que a chegada do Outuno não me deixa triste. Gosto do cair das folhas, do barulho que estas fazem quando andamos sobre elas, gosto de poder vestir um agasalho que deixa antever noites frias enroscada numa manta no sofá com uma chávena de chá quente nas mãos. Gosto de ir buscar os pijamas quentinhos e colocar na cama os lençóis térmicos e da sensação de conforto que estes proporcionam. Gosto de ver as abóboras nos campos e depois amontoadas, situação que ajuda a comparar os seus formatos por vezes peculiares. Gosto de ver o fumo que começa a sair de algumas chaminés… Enfim gosto de Outono há que dizê-lo! Não que seja a minha estação do ano favorita, porque por mais pense nesse tema tenho dificuldade em escolher uma acho que são todas fantásticas desde que venham no tempo certo e não nos baralhem os planos nem o ânimo.

Por isso, para dar as boas vindas ao Outono, aqui fica este doce que "descobri" no Cantinho da Tila.



Ingredientes:

1 Kg de abóbora cortada aos cubos;

800 gr. de açúcar;

1 pau de canela;

2 cascas de limão;

200 gr. de nozes picadas.


Preparação:

  1. Coloquei todos ingredientes numa panela;
  2. Levei ao lume cerca de 1 hora;
  3. Retirei e desfiz os pedações maiores com a ajuda da varinha mágica;
  4. Acrescentei as nozes picadas;
  5. Voltei a levar ao lume durante 15 minutos de forma a ganhar consistência;
  6. Deixei arrefecer e reservei em frascos esterilizados.

8 comentários:

  1. Oi vim de fazer uma visita espero vc no meu cantinho tbm bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Também eu sou fã do Outono e este teu doce é na realidade bem outonal.
    Gostei de conhecer este teu espaço e vou ficar por aqui.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Comparto tus reflexiones acerca del otoño y como tu no tengo ninguna estación favorita del año, también creo que todas tienen su encanto y desde luego los tonos ocre del otoño son maravillosos.
    El dulce de calabaza se ve exquisito y mezclado con nueces, para mi....erresistible!
    Un beso

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga: este doce tem uma cor e uma aparência fabulosas!!! Embora o outono não seja a minha estação favorita,penso que todas têm os seus encantos.
    jn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Também adoro o Outono e sou adepta de que todas as estações têm o seu encanto, umas mais outras menos !
    Este doce tem uma cor linda, já o tinha visto no cantinho da querida Tila e também tinha adorado !:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro estes docinho outonais, a casa fica com um cheirinho delicioso e abre logo o apetite :)
    Ficou com uma cor linda e bem recheado com as nozes
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Olá.
    Fiz uma vez doce de abóbora mas não gostei muito.
    Este parece-me interessante.
    Talvez experimente.
    Gostei daqui, já estou a seguir.
    Beijinhos e boa semana
    Alice
    http://mimosdemae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Quem não gosta de doce de abóbora, para mim é um dos meus preferidos.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar