Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Patê de Delicias do Mar


Porque ainda estamos no Verão e pelo menos no meu caso a minha alma e o meu espirito pedem destas coisas, deixo-vos a sugestão de um patê de delícias do mar. Encontrei este repasto no Blogue da Colher de Pau, As Minhas Receitas, decidi experimentar e confesso que não me arrependi. Este manjar constitui uma bela entrada, mas no meu caso, com uma linguiça caseira assada “à bombeiro”, com umas fatias de pão caseiro e um vinho verde bem fresquinho constituiu o jantar perfeito.





Ingredientes:


250 gr. de delícias do mar;

200 gr. de maionese;

4 ovos cozidos.


Preparação:
  1. Depois de descongeladas piquei grosseiramente as delícias do mar;
  2. Adotei o mesmo processo com os ovos cozido;
  3. Acrescentei a maionese e misturei tudo;
  4. Adicionei um pouco de sal;
  5. Levei ao frigorífico para refrescar até à hora de servir.  


6 comentários:

  1. Tão bom!! A descrição do teu jantar deixou-me a salivar!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Também costumo fazer assim,gosto tanto.
    O teu ficou com muito bom aspecto
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Também sou fã de patés! Costumo fazer muitas vezes de delícias do mar e também de atum :)
    http://comidinhasdakelly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. oi Marlene gosto bastante dessas delicias do mar (aqui conhecemos como Kani-Kama) bjs Rosinha

    ResponderEliminar