Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Porquinhos nos Lençóis



Adoro petiscos e entradas, muitas vezes dou por mim quase satisfeita só com esta parte introdutória. Mas às vezes a questão reside não facto de tender sempre a fazer a mesma entrada. Como desta vez tinha um jantar para oferecer e não me apetecia fazer o de sempre decidi-me por Pigs in a Blanket que traduzi literalmente por Porquinhos nos Lençóis. Fiquei adepta, não só eu mas também os convidados que provaram e aprovaram. Trata-se de algo diferente e saboroso e ao nível da confecção é fácil e rápido de preparar.





Ingredientes:

1 embalagem de massa folhada de compra;
1 lata de salsichas;
1 gema de ovo.

Preparação:

1.    Liguei o forno do fogão a 180 graus;
2.     Desenrolei a massa folhada e cortei-a em triângulos (como a que usei era redonda tentei formar triângulos desiguais de forma a não desperdiçar massa);
3.    Como as salsichas era de tamanho normal cortei-as ao meio;
4.    Enrolei as salsichas nos triângulos e coloquei-os num tabuleiro forrado com papel vegetal;
5.    Pincelei os porquinhos com gema de ovo e levei ao forno durante 10 a 15 minutos ou até a massa estar cozida e dourada.

20 comentários:

  1. Bom dia :))

    "Porquinhos nos lençóis" é um nome bem engraçado, foi decerto motivo de muitos sorrisos nesse jantar, até porque ficaram lindos e apetitosos...

    Gostei muito desta entrada !

    Beijinhos :-)

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi de facto um jantar animado e os porquinhos deram o mote bem enroscados nos seus lençóis ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá! que boa sugestão! Ficam bons e ideais para entradinhas ou petiscos! Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Hola, tiene un aspecto muy apetitoso tu "petisco" y muy divertido el nombre de la receta.
    Curiosamente llegue a tu blog por el nombre de "Panela de Ferro" aquí en Galicia se llama "Pote" y es igual, por eso la imagen llamó mi atención.
    Me ha encantado conocerte.
    Un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Milia,

      Pote de ferro também não me soa mal. O nome panela de ferro está relacionado a recordações e sentimentos muito queridos.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá:estes "porquinhos" vão já saltar para as minhas receitas. Adorei esta sugestão tão fácil e deliciosa.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      cá em casa estão na lista dos petiscos mais pedidos ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Quem vai adorar esses porquinhos sao as minhas sobrinhas.
    Estao o maximo.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olá Marlene, os seus porquinhos ficaram lindos e eu acredito que muito saborosos pelo visual!
    Uma boa noite querida, bjs
    Oslaine

    ResponderEliminar
  7. Hummm que delicia... Vou já fazer amanhã,
    E eu que gosto tanto de maça folheada e salsichas.
    Pela foto faz-me lembrar os "fofinhos"
    Será que em vez de salsichas tb ficará bem delicias do mar ou queijo?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Esta receta gusta todos y es deliciosa además de sencilla, gracias por compartirla..

    Muchos besos...

    ResponderEliminar
  9. DELÍCIA... Huuuuummmmm!!!!
    Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog. Já estou te seguindo, e se quiser me segue também, pois será um prazer ter a sua companhia.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Oi amiga, amei os porquinhos...

    Ficaram muito lindos e é muito fácil mesmo de fazer.

    Bjssssssss amiga

    ResponderEliminar
  11. Adorei o nome Porquinhos nos Lençois!
    E adoro folhadinhos de salsicha :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Pois é a vida é assim feita de encontros e coisas boas, eu encontrei o teu blog por acaso, nos amigos dos amigos, quando se procura algo e encontramos mais do que procuramos, gostei dos teus petisco :-)

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito de folhadinhos de salsilhas, cá em casa somos fãs :)
    Adorei o nome com que os batizaste :)
    Também adorei o teu blogue, voltarei.
    Bjns
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Obrigado a todos pelo carinho e pelo tempo despendido a ver o meu blog e a comentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar