Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bifes de Peru com Laranja e Açaflor


Há dias em que apetece uma comidinha caseira, mas cuja preparação não nos consuma muito tempo. Foi o que me aconteceu hoje. Por isso saiu-me esta combinação. Costumo temperar os bifes de peru com sumo de limão mas desta vez decidi inovar e não me arrependi. 





Ingredientes:

1 laranja;
2 bifes de peru;
Sal;
Pimenta branca;
Açaflor.

Preparação:

1.   Temperar os bifes com sal, pimenta branca e o sumo de laranja e deixar marinar durante aproximadamente 30 minutos;
2.    Grelhar os bifes;
3.    No final polvilhá-los com fios de açaflor.

12 comentários:

  1. QUE DELICIA DE RECEITA , MAIS É UMA COMIDA PICANTE OU NÃO?
    O QUE SERIA AÇAFLOR...
    COMPREI O OLEO DE GERGELIM QUE VOCÊ FALOU E ADOREI.
    ME RESPONDE UMA COISA QUAL É SEU NOME?
    BEIJOCAS,FIQUE BEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana,

      os bifes que eu fiz não ficaram picantes, porque não adicionei muita pimenta. Quanto à açaflor, trata-se de uma planta que dá flor, os fios de cor vermelha alaranjada que vê em cima dos bifes e da laranja são no fundo as pétalas, se assim as podemos chamar, dessa flor.

      Também dá pelo nome de açafroa, falso açafrão ou vermelho vegetal. Eu utilizo como condimento, mas há quem a utilize como corante. Não tem sabor picante.

      Quanto ao óleo de gergelim fiquei curiosa, porque nunca experimentei.

      Já agora chamo-me Marlene.

      Beijinhos e desejos de uma excelente semana.

      Eliminar
  2. Amiga, a tua foto ficou linda...

    Deve ter ficado uma delícia esse prato, ai que vontade de provar...

    Bjssssssss querida e uma semana super maravilhosa.

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    A laranja dá também um toque muito intenso e bom aos cozinhados, gosto muito de usar nos temperos também ! :-)

    Foto linda, abre o apetite agora para o almoço, posso almoçar contigo ?
    É que os bifes estão com um aspecto delicioso ! ;-)

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      é claro que podes vir almoçar comigo, já vou reservar um bife para ti. Mas deixo a sobremesa por tua conta, pode ser algo com chocolate que eu não me importo nada ;)

      Beijinhos e obrigada pelo carinho.

      Eliminar
  4. Olá! Estes bifes estão com um ar mesmo tentador! Mas, o que é açaflor? É açafrão?...
    Bjs
    Paula

    http://1toquedecanela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,

      Açaflor não é a mesma coisa que açafrão. A açaflor é uma planta que dá flor, os fios de cor vermelha alaranjada que vez em cima dos bifes e da laranja são no fundo as pétalas, dessa flor.

      Há pessoas que conhecem esta planta por açafroa, falso açafrão ou vermelho vegetal. Se fizeres uma pesquisa no google dá para ter uma ideia. No entanto quando a minha estiver em flor que será lá para o próximo Verão tiro umas fotos e publico.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adorei a receita.
    Os citrinos ficam excelentes com o peru e a laranja então...
    Ficaram lindos.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar