Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Filetes de Veja com Azeitonas e Pimentos

Hoje ao sair de casa deparei-me com um dia lindo um sol radioso, um mar espantosamente calmo e um Pico  alto e majestivo e completamente descoberto. Tirei uns segundos para o apreciar. A ilha estendia-se graciosa e pachorenta ao longo da linha do horizonte, e nesta destaca-se a montanha em toda a sua altivez. O dia estava tão bonito e límpido que era possível,  mesmo ao longe, vislumbrar o pequeno pico que encima a montanha e do qual parecem escorrer as imponentes ravinas que se alongam até ao sopé da montanha e depois de confundem com a própria ilha. 
Ao ver esta paisagem pensei automaticamente na L., e na conversa que tivemos há uns dias sobre o Pico. Pensei também que esta paisagem daria um linda fotografia, se fosse tiradas pelas mãos da dela, uma foto que iria fazer jus à paisagem que os olhos conseguem admirar. 
Por isso, às belezas paisagísticas, às fotografias que lhe fazem jus e à L. aqui ficam uns filetes de Veja temperados com azeitonas e pimentos. 




Ingredientes:

2 colheres das de sopa de vinho branco;
2 colheres das de chá de massa malagueta;
sal q.b.;
3 colheres das de sopa de azeitonas cortadas em rodelas;
1/4 de pimento (usei verde porque era o que tinha em casa, mas pode-se usar vermelho que até dá otro colorido ao prato);
3 colheres das de sopa de azeite;
5 filetes de veja.


Preparação:

  1. Temperar os filetes com sal e deixar repousar durante 20 minutos;
  2. Numa tigela misturar os restantes ingredientes;
  3. Colocar os filetes num travessa ou tabuleiro que possa ir ao forno ;
  4. Envolver os filetes com o preparado anterior;
  5. Levar os forno até estarem cozidos.

5 comentários:

  1. Não conheço esse peixe pelo menos pelo nome.
    Gostei pois adoro pimentos e azeitonas.
    Ficou com muito bom aspecto.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, a veja é um peixe muito comum aqui pelas minhas bandas, pelos Açores. Trata-se de um peixe muitas vezes desprezado, mas que adoro. Este peixe tem uma consistência carnuda e suculenta é também caracterizado por ter uma escama grande, maior do que aquilo que é normal nos restantes peixes. Caso tenhas oportunidade de experimentar, aconselho vivamente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, passei por aqui p/ conhecer teu blog e gostei muito de tudo que vi.
    As receitas são deliciosas e já fiquei c/ algumas.
    Já fiquei te seguindo , pois pretendo voltar em busca de outras delícias.
    Amiga, posso de dar uma dica?
    Passe teus seguidores p/cima, entre o mapa e o arquivo vai estar bem posicionado, onde está fica difícil encontrar e te seguir, eu mesma já ia sair sem conseguir.

    Se quiser me visitar, será muito bem vinda.

    Bjssssssssss e um lindo final de semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá Dinha, obrigada pela visita, por te tornares seguidora e também pela dica. Como estás a ver decidi segui-la. Já tina tido a barra de seguidores na lateral, mas depois passeia para baixo, mas concordo contigo facilita a tarefa a quem queira tornar-se seguidor. Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar