Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

De Regresso com uma Delicia de Ananás





Depois de uma longa ausência, que se deveu a alguns compromissos e também, confesso, a alguma preguiça, estou de volta e trago-vos uma delícia de ananás. Doce, fresca e leve tal como deve ser a comida no Verão.

Esta sobremesa rematou um jantar para o qual convidei a minha amiga M., com quem partilho confidências culinárias. A M. teve conhecimento do meu blog um dia antes do jantar e, depois de ver o meu período de ausência em relação ao mesmo, disse “olha, isto (o blog) não é para parar”.

Por isso, em honra da M. que alinhou com muita perícia as cerejas que decoram o topo da sobremesa e também em honra do nosso gosto pela cozinha aqui fica marcado o meu regresso com uma delícia de ananás. 



Ingredientes:

1 lata de ananás;
400 ml. de natas;
2 saquetas de gelatina de ananás;
100 gr. de açúcar.


Preparação:

Fiz a gelatina conforme as instruções da embalagem, mas em vez de adicionar agua fria coloquei a calda do ananás;
Deixei arrefecer, mas sem solidificar;
Entretanto triturei o ananás no liquidificador e misturei o puré com a gelatina;
De seguida bati as natas em chantilly com o açúcar e envolvi com cuidado ao preparado anterior. 
Levei ao frigorífico até ao dia seguinte;
Antes de servir decorei com cerejas que foram meticulosamente alinhadas pela M.


 Fonte: Tele culinária Glod n.º 82 mensal  -  Julho 2012.

2 comentários:

  1. É mesmo Lurdes, não só parece fresca como realmente o é. É o verdadeiro regalo para quem quer algo fresco e é apreciador de ananás. Beijinhos e bom apetite

    ResponderEliminar