Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Abóbora Assada com Noz-moscada





Abóbora e uma forma simples e diferente de ser cozinhada e comida. Tinha abóbora na gaveta do frio que tinha que ser usada e não me apetecia sopa. Por isso decidi inovar e usar a abóbora como acompanhamento. A única recordação que tenho de comer abóbora assada remonta à minha infância. Esta era assada no forno de lenha e acho, caso a memória não me esteja a pregar uma partida, que não levava qualquer tipo de tempero. Era cortada em fatias às quais não se tirava a casca e o forno de lenha conferia-lhe o sabor que a tornava inconfundível. Lembro-me ainda de, com os meus 5 ou 6 anos, não gostar muito, nem do sabor, nem da textura. Mas, nada mais verdade do que a célebre frase “os gosto educam-se” e o paladar não foge a esta verdade suprema. Por isso, aqui fica esta forma diferente de se comer abóbora, como não tinha o forno a lenha para lhe conferir o sabor especial, decidi inovar e acrescentar umas coisas ; )


Ingredientes:

Abóbora;
3 colheres das de sopa de azeite;
1 colher das de sopa de sumo de limão;
Sal;
Noz-moscada.


Preparação:

  1. Descascar a abóbora cortá-la em pequenos cubos.
  2. Num recipiente que possa ir ao forno colocar 2 colheres das de sopa de azeite.
  3. Por cima colocar a abóbora, temperar com sal e noz-moscada, dispor o restante azeite e levar ao forno até estar assada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário