Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Batatas no Microondas





Como tinha tempo e disponibilidade mental apeteceu-me fazer e experimentar algo diferente. Por isso, saíram estas batatas no microondas simples e rápidas, para além disso também se economiza na loiça suja, pois a tigela onde “cozem” pode ser também aquela em que são servidas.

Falo na economia ao nível da loiça suja por que recentemente recebi uma observação, que não foi a primeira, em relação a esta matéria.

De facto, fazendo uma retrospectiva, todas as pessoas com quem vivi, desde a minha mãe até a colegas de faculdade se queixaram do mesmo, todos, em alguma altura, disseram, “sejas muita loiça”.

Para que haja justiça tenho que lhes dar razão. É verdade, sempre que preciso de um utensílio o meu primeiro impulso é o de ir à gaveta ou ao armário e tirar um lavado, mesmo que à minha frente esteja um que só foi usado uma vez e no mesmo preparado.

Tenho que confessar que todos têm razão e também tenho que admitir que nunca fiz um grande esforço para remediar esta situação. No pior dos casos tenho que a lavar e também não é coisa que me atormente muito. Por isso, acho que irei continuar a receber reparos em relação a esta matéria. Como nos condicionamos em tanta coisa na vida não nos podemos condicionar em tudo, algumas coisas devemos, até por uma questão de sanidade mental, deixar levar-nos pelos impulsos. E esta para mim é uma delas.


Ingredientes:

3 batatas doces;
1 batata da terra;
½ limão;
Sal;
1 colher de chá de massa de malagueta;
1 colher de chá massa de pimentão;
1 colher de sopa de azeite;
1 colher de chá coentros;
50 gr de Queijo da Ilha ralado;

Preparação:

  1. Descascam-se as batatas, cortam-se aos cubos e colocam-se numa tigela de vidro que possa ir ao microondas;
  2. Temperam-se as batatas com sal e com o sumo do limão, coloca-se o mesmo na tigela;
  3. Cobre-se a tigela com película aderente e leva-se ao microondas durante 13 minutos;
  4. Enquanto isto numa tigela coloca-se a malagueta, a massa de pimentão, sal, azeite e coentros, mistura-se este preparado;
  5. Quando as batatas tiverem prontas, retira-se o limão, picam-se grosseiramente com a ajuda de uma faca e cobrem-se com o preparado envolvendo bem;
  6. Por fim junta-se o queijo da ilha e mistura-se tudo.
  7. Está pronto a servir, caso se queira na mesma tigela, mas caso sejam como eu podem sujar mais um prato.

FONTE: Receita apresentada pelo Jamie Oliver no programa “Em 30 Minutos


Sem comentários:

Enviar um comentário